How Google Merchant Center can be used to help you boost your product’s sales

Merchant Center

Como você já deve saber, o Google Ads tem muitos recursos que podem ser usados ​​para seu benefício comercial. Um dos muitos recursos da plataforma é o Google Merchant Center que pode ser usado para ajudar você a aumentar as vendas do seu produto ao combiná-lo com o Google Shopping, a pesquisa do Google para produtos de e-commerce, os Anúncios do Google e assim por diante.

Como funciona

Como comprador ou pessoa que está procurando itens para comprar, o Google Merchant Center mostrará os produtos que você está pesquisando no Google. Anuncia o produto, o preço, o nome e o site que está vendendo. Como proprietário da empresa, isso é uma informação muito precisa e direta que informa ao público qual é o produto que você vende com informações muito precisas.

Como ter acesso?

Para que você tenha acesso ao Google Merchant Center, precisará abrir uma conta. Assim que tiver acesso, você poderá adicionar suas informações, bem como os dados da sua empresa, como site, número de telefone e assim por diante. A web criará um código que você precisará adicionar na seção de cabeçalho do seu site. Isso permitirá o acesso à plataforma e você poderá criar as listagens do seu produto com todos os benefícios que o acompanham.

Características

Um dos muitos serviços oferecidos pelo Google Merchant Center é gerar e gerenciar uma planilha de excel para organizar seu site por preço, empresa, comentários, produto, se usado ou novo e assim por diante. Os dados são extraídos desta planilha do excel e buscados na plataforma. Essa é uma forma de o Google conhecer os detalhes do seu produto e estar familiarizado com os detalhes para agrupá-los e divulgá-los corretamente.

Depois que esses dados são buscados e analisados ​​pela plataforma, é hora de criar e gerenciar sua campanha a partir do Google Adwords. Suas campanhas do Google Ads podem ser editadas e gerenciadas da maneira que você considera mais adequada.

Outra ótima característica que essa ferramenta tem para otimizar sua campanha é a possibilidade de adicionar palavras-chave negativas . As palavras-chave negativas dirão ao Google quais são as palavras-chave que você não deseja exibir como parte de sua campanha. Por exemplo, se você está vendendo um item, você provavelmente não vai querer as palavras ‘livre, barato, Amazon’ e assim por diante. Isso ajudará o Google a anunciar seus produtos e a não fazer isso.

É importante levar essas dicas em consideração e como o Google Merchant Center pode ser usado para ajudar você a comercializar seus produtos. Ter a orientação certa apoiará seus objetivos de negócios e seguirá sua estratégia de marketing digital para atrair o público certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like
Read More

How do YouTube Ads work?

Much to the chagrin of traditional media, more advertisers are shifting their attention to YouTube. YouTube ads will help advertisers…