Aprenda a usar o Google Ads com estas etapas fáceis

como-usar-google-ads

A configuração do Google Ads é uma nova maneira de otimizar seus negócios. Sua estratégia de marketing digital deve ser apoiada pelas habilidades que você aprende quando souber usar o Google Ads, o que aumentará as pesquisas no seu site.

Queremos mostrar como é fácil e conveniente otimizar suas campanhas para seus produtos de comércio eletrônico. Isso dará suporte à sua estratégia de marketing digital e também ajudará você a entender um pouco mais sobre o mundo digital dos negócios e do marketing.

1. Configurações da campanha

O primeiro passo para aprender a usar os anúncios do Google é criar uma conta do Google. Você deve abrir uma conta de e-mail que esteja na plataforma do Google Ads, para que você possa acessar todos os recursos para criar sua campanha.

A plataforma consiste em ter várias opções para você criar, otimizar e pesquisar termos, entre outras opções, que aumentarão suas chances de criar a melhor campanha para o seu negócio.

Para aprender a usar o Google Ads de maneira amigável, a plataforma organiza suas campanhas por objetivos: vendas, leads e tráfego do site. Dessa forma, você pode alinhar a campanha de acordo com suas metas de negócios. Você também pode selecionar as maneiras pelas quais deseja alcançar seus objetivos organizando-os: visitas a sites, telefonemas, visitas a lojas e downloads de aplicativos.

Depois, você pode nomear sua campanha e selecionar a rede na qual deseja exibir sua campanha. A segmentação de públicos-alvo também é importante, e é por isso que você tem a opção de selecionar o local em que deseja que o anúncio seja exibido. Idioma e audiência também fazem parte do escopo.

Orçamento e lances apoiará suas metas de campanha. Esta seção é sobre como definir quanto você deseja gastar e como deseja gastá-lo. Você pode orçar o orçamento que desejar de um dólar a qualquer quantia que achar melhor. No processo de lance, você pode selecionar conversões ou lances manuais.

As extensões de anúncio também fazem parte desta etapa. Essa seleção pode ajudar você a obter taxas de cliques até 15% mais altas compartilhando informações adicionais em seus anúncios. As extensões mais comuns incluem: entre em contato conosco, envios e devoluções, descontos e assim por diante.

2. Configure grupos de anúncios

No processo de aprender a usar o Google Ads, essa é a parte em que adicionamos e selecionamos as palavras-chave que funcionarão melhor e atrairão mais tráfego para o seu site. Um grupo de anúncios contém um ou mais anúncios e um conjunto de palavras-chave relacionadas. Para obter os melhores resultados, concentre todos os anúncios e palavras-chave em um grupo de anúncios em um produto ou serviço.

A pesquisa de palavras-chave pode variar dependendo do produto que você está vendendo. É sempre recomendável testar uma palavra-chave e também palavras-chave de cauda longa para descobrir qual delas obtém o custo mais barato por clique.

3. Crie anúncios

Esta é uma área que se concentra no nome e no contexto da sua campanha. A recomendação aqui para cada grupo de anúncios é criar pelo menos três anúncios relacionados às palavras-chave de sua escolha.

Como usar o Google Ads com esta etapa é fundamental. Nesta seção, você pode ser criativo adicionando o título apropriado. O título que se relaciona às suas palavras-chave é o que os clientes pesquisam e atraem quando olham para o seu site. Você deseja garantir que seu anúncio mostre algo que a pessoa está pesquisando.

4. Confirmação

Você receberá uma confirmação da plataforma assim que estiver tudo pronto.

Como você viu, aprender a usar as campanhas do Google Ads para seus produtos de comércio eletrônico pode ser fácil e econômico para ajudar a otimizar sua estratégia de marketing e aproveitar ao máximo todos os produtos do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar