Descubra o que é um gerador de palavras-chave e como usá-lo

Keyword Generator

Você pode ter ouvido que uma das maneiras de atrair o público-alvo correto para o seu website é usar o conjunto correto de palavras-chave. Para conhecer as palavras-chave que melhor correspondem ao seu interesse comercial, existem ferramentas como gerador de palavras-chave que ajudarão você a encontrar as palavras-chave mais adequadas para uso.

O que é um gerador de palavras-chave?

Existem várias ferramentas geradoras de palavras-chave na Internet que são úteis para esses tipos de exercícios. Como mencionamos em um de nossos artigos, o Google Ads permite que você tenha acesso à ferramenta planejador de palavras-chave. Para ter acesso a essa ferramenta, você precisará de uma conta do AdWords e ela permitirá que você a use. Isto é útil quando se trata de definir o conteúdo apropriado para sua web. Um gerador de palavras-chave é uma ferramenta que pode ser usada para gerar e definir as palavras-chave que você usará.

Defina sua estratégia de marketing

Para obter o máximo de seu gerador de palavras-chave escolhido, você deve ter clareza sobre sua meta de negócios. É importante que você defina sua meta comercial quando se trata de usar esses tipos de ferramentas. Depois de ter uma estratégia clara de marketing para sua empresa, o gerador de palavras-chave puxará as palavras-chave mais relevantes que beneficiarão o tráfego em seu site.

Usar as palavras-chave corretas é essencial para atrair o público-alvo correto. Você não deseja direcionar tráfego negativo para o seu site, ou seja, um público-alvo mal direcionado e não interessado em seus produtos. Isso também se aplica ao uso de palavras-chave que farão as pessoas pensarem que sua empresa é vender cupcakes, por exemplo, e não cozinhar, é esse o seu objetivo. Portanto, por esse motivo, lembre-se de sempre relacionar a palavra-chave diretamente ao contexto do negócio.

Geradores de palavras-chave pagos e gratuitos

Existem geradores de palavras-chave pagos e gratuitos por aí. É importante saber que existem boas ferramentas de gerador de palavras-chave, você não precisa necessariamente pagar por uma, e, novamente, há recursos que você pode usar com um gerador de palavras-chave pago. É tudo sobre encontrar o que funciona melhor para você.

No momento de escrever o conteúdo do seu site, você deve aproveitar sua criatividade. É importante que você leve em consideração que quanto mais criativo seu cérebro obtiver, mais palavras-chave você poderá integrar em seu texto. Novamente, lembre-se sempre de escrever com as palavras-chave corretas que correspondem ao negócio para atrair o público certo.

O Synapse Ads oferece uma excelente ferramenta de keyword mixer para ajudar a criar esses tipos de palavras-chave. É uma ferramenta amigável que pode ser usada em três etapas fáceis:

1. Crie uma conta do Google

2. Escreva as principais palavras-chave (isso permitirá que a ferramenta comece a misturar e combinar com outras palavras-chave relacionadas)

3. Salve as combinações de palavras-chave

Essa ferramenta permitirá que você melhore o Índice de qualidade e o CPC de suas campanhas. A ferramenta ajudará você a criar as palavras-chave que alcançarão o público-alvo específico da sua empresa. Permitir que essa ferramenta funcione para sua empresa reforçará sua estratégia de marketing digital para obter melhores resultados.

Características

Existem geradores de palavras-chave que terão muitas ferramentas. Um deles é a estimativa de CPC (custo por clique). Isso é importante quando se trata de analisar que tipo de palavra-chave irá gerar o retorno de investimento mais econômico para você. Várias dessas ferramentas têm filtros e você também pode verificar a análise do gerador de palavras-chave por volume.

As ferramentas geradoras de palavras-chave podem gerar milhares de resultados, é importante que você saiba como filtrar essas informações. Depois de definir sua estratégia de marketing, você poderá categorizar e escolher o tipo de palavra-chave que melhor descreverá seu objetivo comercial e se adaptará ao seu conteúdo.

Tenha em mente

Sempre seja claro sobre seus objetivos, sua estratégia de marketing e o propósito do seu negócio. Essas ferramentas geradoras de palavras-chave aumentarão sua classificação e atrairão o público correto para o seu site, desde que você siga estas dicas e aproveite o suporte que essas ferramentas têm para você e seu interesse comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar
Como criar um anúncio do Google
Leia mais

Como criar um anúncio no Google

Muitos novatos no mundo dos negócios on-line querem ser especialistas em como criar um anúncio do Google. É por…