Como direcionar o tráfego para seu website com criatividade

drive traffic

Se você deseja alcançar o sucesso na era moderna, sua empresa deve ter um site bem estruturado. É imperativo que sua organização tenha um site com conteúdo relevante que dirá ao público o motivo da sua empresa. Também é importante que você saiba como direcionar tráfego para seu website que chamará a atenção para o público-alvo correto. Portanto, não se estresse se você não soubercomo direcionar o tráfego para seu website de maneira criativa, pois ajudaremos você com as informações a seguir.

Conteúdo

Atualize suas postagens no blog ou conteúdo pensando sobre o que seu público quer ver. Esses textos provavelmente obterão mais visualizações se você adicionar imagens que motivem as pessoas a clicar no seu site. Uma ideia útil é criar artigos com números nos títulos. Eles são chamados de “listar artigos”, que, em essência, são artigos escritos como listas. Os números recebem mais atenção e isso provavelmente fará com que seu artigo obtenha mais cliques e compartilhamentos.

Outra maneira criativa de direcionar o tráfego para o seu site é atualizar postagens com palavras-chave LSI. Esses tipos de palavras-chave comparam a relação entre diferentes termos e conceitos. São palavras-chave que sinalizam para o Google se a página aborda muito bem o tópico correto, pois tem palavras relacionadas à essência do negócio. Por exemplo: se o seu negócio é sobre “design de interiores”, isso deve ser acompanhado por outras palavras, como “sala de estar, cozinha, quarto” e assim por diante.

Mídia Social

Use o Twitter, o LinkedIn e outras plataformas de mídia social. Adicione imagens a seus tweets e postagens que as pessoas se sintam atraídas e que reflitam seu conteúdo. Certifique-se de encontrar as melhores postagens de blog que você escreveu para o seu site e comece a movê-las para obter mais visualizações. Referindo-se à pergunta inicial sobre “como direcionar o tráfego para o seu site com criatividade”, essa é a maneira criativa e moderna de fazer isso. Se um público que é conduzido através do seu conteúdo de redes sociais, é mais provável que o recomendem a um amigo. Isso moverá o tráfego no seu site.

Click Through Rate (CTR)

Melhore sua taxa de cliques (CTR). Para poder obter uma taxa de cliques melhor, você pode otimizar seu conteúdo tornando-o mais atraente. Você pode verificar através de seu SEO quantos cliques seu site está obtendo e otimizar seu conteúdo. Depois que sua CTR melhora, o Google provavelmente notará isso e melhorará sua classificação já que seu objetivo é mostrar os resultados mais relevantes para quem pesquisa.

PageSpeed

Acelerar o seu site. Isto depende dos seus pontos de atrito, mas o Google tem uma ferramenta que é chamada de “Ferramenta PageSpeed“. Com essa ferramenta, você pode digitar o URL do seu site no PageSpeed Insight e ele mostrará como ele classifica de 0 a 100 e o que você pode melhorar. Esse é um excelente exercício que também ajudará a otimizar seu website a partir das visualizações para computadores e dispositivos móveis.

Outra dica sobre como direcionar tráfego para seu website é incorporar links internos ao seu conteúdo. Links são muito importantes quando se trata de melhorar seu website. As pessoas lerão seu texto e estarão motivadas a clicar em uma palavra-chave com um link incorporado que as redirecionará para uma descrição interna da Web dessa referência. Isso ajudará o público a entender seu conteúdo, além da finalidade da sua empresa, além de passar mais tempo navegando pelo seu site.

É sempre importante ter em mente que essas dicas sobre como direcionar o tráfego para seu website também aumentarão sua classificação no Google. Eles serão alertados se o seu site tiver mais cliques e o levarão ao topo do mecanismo de busca. Sempre tente incluir isso na sua estratégia de marketing de forma criativa e nunca se esqueça de atualizar-se com novas formas de como superar o seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar